quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mãe de aluno agride professora dentro de escola em SP

15 de junho de 2011 •
Uma professora de Biologia, que não teve o nome revelado, foi agredida nessa terça-feira pela mãe de um aluno de 12 anos na Escola Estadual David Nasser, no Jardim Macedônia, zona sul de São Paulo. De acordo com o sindicato dos professores, a docente foi agredida na sala da diretora, enquanto dois homens da família do aluno encobertavam, sem que ninguém pudesse interferir. Após gritos da professora, um colega conseguiu intervir.

O filho da professora agredida, também professor da unidade, socorreu-a até o Hospital do Servidor, onde ela está sob observação. Em nota, a Secretaria da Educação disse considerar inaceitável a agressão sofrida pela professora e lamentou a violência com que a mãe reagiu por conta de uma atitude corretiva da professora em relação ao aluno, que apresentava comportamentos inadequados em sala de aula.

A docente ficará afastada de suas funções por tempo indeterminado para se recuperar, física e emocionalmente, da agressão e receberá acompanhamento da diretoria regional de ensino. O conselho escolar vai se reunir ainda nesta semana para definir quais medidas punitivas deverão ser aplicadas ao adolescente, de acordo com a Secretaria.

A Polícia Militar providenciou reforço de equipes para garantir mais segurança aos professores, estudantes e funcionários.

Terra

Um comentário:

  1. Não deve ser nada fácíl para essa mulher trabalhar na área da Educação á Tanto tempo e no momento em que ela corrige o aluno por mal comportamento logo vem uma mulher inescrupulosa e comete tal brutalidade. Ela foi tão valente em espancar a professora e se escondeu das cameras por medo da comunidade não aceitar mais uma pessoa que causou tanto mal a uma Senhora e ainda Professora da periferia.
    Ficou claro na tv o carinho que alunos e a comunidade tem por essa professora.
    Espero que o governo tome providencias da mesma forma que essa mulher entrou batendo em São Paulo e no Rio de janeiro o outro rapaz chegou atirando, é como se estivesse cada vez pior e não estamos vendo as providêcias.
    Será que as escolas estão seguras?
    Todo dia aparece notícias assim.Precisamos questionar aonde o governo esta colocando nosso dinheiro?
    É tanto imposto, o custo de vida é tão alto para recebermos notícias assim da Educação.
    Eu tenho um marido professor, uma irmã professora e fico com medo de um dia esse tipo de notícia chegar mais próximo. Precisamos logo de mudança. Para termos deixar nossos filho crescendo em um lugar mais tranquilo.

    ResponderExcluir