terça-feira, 14 de junho de 2011

Mãe de aluno é suspeita de agredir professora em escola no Rio

14/06/2011
Tássia Thum
Do G1 RJ

A mãe de um aluno de 7 anos é suspeita de agredir uma professora durante uma briga, nesta terça-feira (14), na Escola municipal Ruy Barbosa, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio. A Secretaria municipal de Educação informou que outra educadora - ao tentar apartar a briga - sofreu luxação em um dos dedos, e foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, de onde já recebeu alta.

De acordo com a Secretaria municipal de Educação, a mãe foi à escola com o objetivo de pedir a transferência do filho. Ainda segundo a secretaria, a professora do menino já teria alertado os pais da criança sobre o comportamento agressivo do menor com outro colega de classe.

Professora é ferida ao apartar briga
A Secretaria de educação explicou que a mãe ao avistar a professora tentou agredi-la. No entanto, uma outra educadora foi apartar a briga e teve o dedo machucado pela mulher. Policiais militares do 22º BPM (Maré) foram chamados para o local.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Gláucio Moreira, afirmou que o pai do menino também teria feito ameaças as professoras da escola. Os dois responsáveis pela criança, assim como a professora machucada e a diretora da escola foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso) para prestar depoimento.

O delegado responsável pelas investigações, Aguinaldo Ribeiro da Silva, informou que a professora chegou à delegacia usando uma tala no dedo e uma tipoia no braço. Segundo o delegado, a mãe do menino vai responder por lesão corporal leve e o pai do menor será indiciado por ameaça. A polícia informou que o caso já foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário