quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Adolescente ferido em frente escola no DF

Adolescente fica ferido após troca de tiros em frente escola de Ceilândia

Publicação: 16/02/2011 19:35 correioweb

Um tiroteio em frente ao Centro de Ensino Médio 12, em Ceilândia, terminou com um jovem de 16 anos ferido, dois apreendidos e um homem preso. Outros quatro adolescentes participaram da ação e estão sendo procurados pela polícia. A confusão ocorreu na QNP 9/13, no P Norte.

Segundo informações da 19ª Delegacia de Polícia, a troca de tiros seria um acerto de contas motivado por ciúmes. Rômulo Vinícius Sousa e Silva, 18 anos, e um menor, de 16 anos, buscavam as namoradas na escola quando encontraram o outro grupo. Os jovens se provocavam pela Internet há algum tempo.

O menor de 16 anos atingiu outro adolescente, da mesma idade, nas costas. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O jovem baleado portava um revólver .38.

Rômulo e o menor autor do disparo fugiram para a Paróquia de São Marcos e São Lucas, próxima à escola. Policiais militares localizaram a dupla e com ela apreenderam dois revólveres, um .38 e outro .32.

Os PMs encaminharam os jovens para a 19ª DP. O menor será levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II. De acordo com a assessoria do 8º Batalhão da PM, há dados sobre dois dos quatro integrantes do outro grupo.