quarta-feira, 22 de junho de 2011

Identificado homem que foi flagrado fumando narguilé com alunos em uma escola de São Paulo

Quinta-feira, 27/01/2011

O vídeo foi gravado no final do ano passado. Os adolescentes fizeram uma rodinha no chão da sala de aula pra fumar cigarro e narguilé. A escola fica dentro de um dos campus da Unicamp.

Vídeo mostra briga entre duas adolescentes em escola de São Manuel, São Paulo

Sábado, 02/04/2011

As imagens divulgadas na internet mostram que a agressora, de 15 anos, agarra outra aluna pelos cabelos. Duas funcionárias separaram as duas estudantes. Segundo a direção da escola, as brigas acontecem sempre por motivos fúteis.

Alunos e professores de escola em Planaltina (DF) reclamam da violência

Quinta-feira, 28/04/2011

Quem estuda no Centro Educacional 1 tem medo do que pode acontecer do lado de fora do colégio. A polícia diz não ter conhecimento de registros de violência na região.

Estudante entra com faca em escola e ameça diretora em Uberaba MG

Sexta-feira, 29/04/2011

Segundo a polícia, pai de outro aluno expulsou o menino

Criança é agredida dentro de colégio particular em Salvador

Terça-feira, 05/04/2011

Menino de 11 anos sofreu agressões de seis colegas, que resultaram em escoriações leves na coluna cervical. Coordenadora do colégio nega o fato e diz que o aluno apenas foi empurrado

Dois estudantes são suspeitos de balear colega em São Paulo

Terça-feira, 26/04/2011

A discussão entre três aluno começou durante uma partida de futebol. um dos jovens levou uma arma para a escola e disparou três tiros contra outro rapaz. Paulo Henrique Parra, 18 anos, está internado

Aluno é agredido na escola em Londrina

Sexta-feira, 18/02/2011

Foi em Londrina. Menino de dez anos foi agredido por outros alunos. A mãe mostra a o uniforme rasgado e conta que o filho não quer mais voltar para a escola.

Aluno que teria ameaçado professores com caco de vidro, é detido pela polícia em Curitiba

Sexta-feira, 04/03/2011

Ele é um menor infrator que frequenta a escola, por determinação da Justiça de Cascavel. Ontem(03) o adolescente de 14 anos foi detido pela polícia

Estudante de 11 anos é agredido em escola municipal de Araraquara (SP)

Sexta-feira, 27/05/2011

O aluno foi amarrado por adolescentes que queriam trancá-lo dentro do armário. As agressões acontecem desde o início do ano letivo e ele tem medo de voltar a escola. O caso foi encaminhado para a Promotoria da Infância e Juventude.

Aluno reprovado agride professor dentro de escola no Recife

Sexta-feira, 07/01/2011

O professor levou um soco no olho e tapas nas costas. O aluno, de 24 anos, foi reprovado em quatro matérias. A agressão aconteceu nesta quinta (06), na sala dos professores da escola.

Menina teve de mudar de escola porque foi ameaçada em Cascavel

Sexta-feira, 03/06/2011

A ameaça de morte foi feita através de um site de relacionamento.

Diretora ameaçada por aluno só sai de casa com escolta no DF

Quinta-feira, 21/04/2011

A diretora do Centro Educaconal 4, do Guará, que foi ameaçada por um aluno na semana passada, falou sobre o que tem passado e o que aconteceu. Agora, ela só trabalha escoltada por policiais civis.



Menino de 10 anos leva arma para escola no Pananá

Quinta-feira, 16/06/2011

Um menino de 10 anos foi armado à escola em Campo Mourão. Alertada por outro aluno, a diretora encontrou o revólver na mochila da criança

Aluno acusa professor de agressão por motivo banal em escola pública de Salvador

Quarta-feira, 25/05/2011

O adolescente disse que recebeu um murro do professor porque se recusou a diminuir o volume da música que escutava na hora do recreio. O professor nega a acusação e diz que foi ameaçado pelo estudante





Aluno retirado algemado da sala de aula condena a ação da Polícia Militar em Curitiba

26/05/2011

Estudante passou três horas na delegacia, será que houve excesso? E de quem?



Imagens mostram indisciplina de aluno em escola de Campo Grande

03/06/2011

Imagens que mostram a indisciplina de uma criança chegaram à Promotoria da Infância e Juventude em Campo Grande, e levaram o promotor à escola municipal onde elas foram gravadas.



Ameaça de aluno faz professora desistir de dar aula na escola em que trabalhava em Cascavel

03/06/2011

Ela retornou ao colégio escoltada pela polícia, mas não pretende continuar lecionando na escola.


Crimes em escolas chocam periferia de Fortaleza (CE) e Cajazeiras (PB)


Suspeita de matar colega diz em depoimento que sofria bullying

22/06/2011 G1 CE
Ela disse que era vítima de brincadeiras de mau gosto e agressões verbais.
Crime ocorreu na noite de terça-feira, em escola de Fortaleza.

A adolescente de 17 anos que matou a facadas uma colega dentro de uma escola no Bairro Curió, em Fortaleza, na noite de terça-feira (21), disse em depoimento à Polícia Civil que era alvo de brincadeiras de mau gosto e as agressões verbais diárias da colega que foi assassinada. Na briga, a irmã gêmea da estudante morta também ficou ferida.

A delegada Maria das Graças Uchôa afirmou em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (22) que a versão da adolescente para explicar os motivos do crime será investigada. "Ela nos contou que ia se defender”, disse. A delegada complementou que, somente após a conclusão do inquérito, será possível dizer “se houve bullying ou não”.

Família e amigos da adolescente morta contestam as declarações da agressora. Maurisa Monteiro, mãe da estudante assassinada, admitiu que as estudantes não se entendiam e discutiam com certa frequência. Mas ela nega que esse tenha sido o motivo do crime. “Lógico que ela ia falar isso da minha filha, ela está tentando se defender”, disse.

Já a irmã da estudante assassinada afirma que elas eram alvo de brincadeiras por parte da agressora, que chamava as irmãs gêmeas de “gorda'' e ''balofa". Amigos de escola declaram à TV Verdes Mares que as gêmeas e a agressora não se entendiam há algum tempo por causa de um suposto namorado de uma das envolvidas.

Segundo depoimento prestado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), a estudante que foi apreendida pelo crime afirmou ter sido ameaçada pela vítima em um terreno próximo à escola. Com medo de ser espancada, ela teria decidido esconder uma faca na roupa para se defender.

Ainda de acordo com o depoimento, a adolescente contou ter sido acompanhada por uma tia até um encontro com as irmãs para tomar satisfação quando discutiram e ela usou a faca na agressão.

Já na versão da irmã gêmea da vítima, a suspeita chegou à sala de aula onde se encontrava com a irmã acompanhada de uma mulher. Depois de ouvir provocações, de acordo com a gêmea, a garota começou uma discussão com a irmã e mostrou a faca. Durante a briga, a irmã se feriu tentando separar as duas.

Fato isolado
A Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza informou nesta quarta, em nota, que considera o assassinato um ''fato isolado''. Segundo a nota, as alunas receberam todo atendimento possível. A secretaria esclareceu que a escola tem serviço de segurança e reforço das rondas preventivas da Guarda Municipal.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Briga em escola fere olho de menino

17/06/2011 Agência BOM DIA

Criança quase ficou cega ao ser atingida por uma borracha no olho esquerdo; psicóloga alerta sobre o comportamento e consequências do bullying

Uma criança de 9 anos por pouco não ficou cega depois de ser atingida por um objeto na terça-feira à tarde, na escola municipal Professor José D’Oliveira Barreto, no bairro Jardim Bela Vista, em Catanduva.

Durante uma briga entre dois alunos dentro da sala de aula, um deles jogou uma borracha que acabou atingindo acidentalmente o olho esquerdo do garoto, causando uma lesão na retina.

O médico oftalmologista Fabrício Sleman Soubhia, que atendeu a criança, disse ao BOM DIA Catanduva que, com a pancada do objeto, ocorreu um inchaço na retina e o caso poderia ter sido mais grave, se o fluxo sanguíneo do órgão tivesse sido interrompido, o que poderia levar o garoto a ficar cego.

O menino passa por tratamento oftalmológico e deve esperar alguns dias para retornar ao médico, onde será feito novos exames. O médico descarta a possibilidade de o estudante perder a visão ou ter qualquer tipo de sequela, porém diz que a área que foi atingida está fragilizada e precisa ter alguns cuidados.

Assustada com a agressão sofrida contra o filho, embora tenha sido acidentalmente, a mãe registrou um boletim de ocorrência.

O BOM DIA Catanduva entrou em contato com a família do garoto, que afirmou que desde o ano passado, ele e outras crianças vêm sofrendo ameaça por parte do outro aluno. “Eu dava dinheiro todo dia para ele comprar lanche e um dia ele chegou reclamando que esse menino se aproximou e depois de ameaçá-lo, pegou o dinheiro. Em seguida, ele passou a levar o lanche de casa e o garoto também pegou. E não é só com meu filho que isso acontece. Outras crianças já reclamaram com a diretora da escola”, diz o pai do garoto que teve o olho ferido.

O pai explica ainda que, quando o filho chegou da escola e contou ocorrido, ele pensou que não fosse nada grave. Porém, o garoto começou a reclamar de dor e relatar que não estava enxergando direito. Isto fez com que a família o levasse ao médico e constata-se a lesão na retina.

A família reclama ainda da falta de apoio dos responsáveis do agressor, que é órfão e mora na Casa Ressurreição do Adolescente, mantida pela APER (Associação Assistencial, Promocional e Educacional Ressurreição). “Até agora ninguém me ligou para saber se meu filho está bem ou precisa de alguma coisa. Eu precisei faltar um dia do serviço para levá-lo ao médico e para fazer exames, além do gasto que tive com a medicação”, reclama o pai.

A direção da escola onde ocorreu a agressão informou, através de uma nota divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura, que o aluno acusado de causar o incidente é acompanhado psicológicamente desde o início do ano, inclusive com ciência da Vara da Infância e da Juventude.

Com o boletim de ocorrência registrado pela mãe, a direção da escola informou às Irmãs da Ressurreição para que providências fossem tomadas a fim de evitar outros problemas. O BOM DIA Catanduva entrou em contato com a irmã Ana Rosa, responsável pelo abrigo onde o garoto mora, mas ela não quis falar sobre o assunto.

Jovem é agredida por 20 alunos de escola estadual na zona norte do Rio

Do R7 17/06/2011

Uma adolescente de 14 anos foi salva pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17). Segundo informações dos guardas, cerca de 20 menores de idade estavam agredindo a jovem na frente da Escola Estadual Euclides da Cunha, em Rio das Pedras, na zona oeste.

Alguns dos agressores estavam filmando a ação através de aparelhos celulares. Todos estavam usando uniformes da escola.

Quando os guardas municipais, que realizavam patrulhamento de rotina na região, chegaram até o grupo, os agressores fugiram deixando a jovem muito machucada.

Os guardas socorreram a vítima, entraram em contato com a família e encaminharam, junto com uma testemunha, até a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), no Largo do Tanque, para registrar a ocorrência.

Por meio de assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Educação informou que a jovem agredida não é aluna da Escola Euclides da Cunha e que não tem conhecimento de brigas no interior do colégio.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Professora leva soco de aluno de 13 anos

Polícia - S. J. do Rio Preto

A professora Camila Andressa Abreu Christo, 32 anos, afirma ter levado um soco no peito e ter sido empurrada contra um balcão por um aluno de 13 anos no corredor da Escola Estadual Pio X, na Vila Santa Cruz, anteontem, em Rio Preto.

A agressão ocorreu no momento da saída dos 37 estudantes da classe da 5ª série do ensino fundamental, do período da tarde, e não feriu a professora.

“Ele (o aluno) queria sair antes e pedi para esperar um pouco. Foi quando começou a me xingar, deu o soco e me empurrou pelo corredor.” De acordo com a professora, o adolescente tem comportamento rebelde e teria provocado confusões anteriores na escola. Ela registrou a violência na polícia. O caso será encaminhado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) à Vara da Infância e Juventude. O diretor da escola, Pedro Caetano Pitelle, disse não estar autorizado pela Secretaria Estadual de Educação a comentar o caso.

Em nota, a secretaria informou que convocará os pais para uma reunião no conselho de disciplina. Com base na decisão do grupo, o aluno pode ser punido com medidas socioeducativas, suspensão e expulsão. Os pais do adolescente não foram encontrados pela reportagem. O garoto, segundo uma tia que não quis se identificar, nega a agressão. “Ele disse ter forçado a saída e foi segurado pelo braço.”

Em outra ocorrência em Rio Preto, um aluno de 7 anos ficou ferido após ser agredido por outro estudante da mesma idade, às 17h50 de anteontem. A confusão também foi durante a saída dos estudantes, na escola municipal Luiz Jacob, São Francisco. A coordenadora Ligia Renata de Freitas Assumpção, 33 anos, disse à polícia que o aluno agressor já teve problemas com outros colegas. A Polícia Civil solicitou a realização de exame de corpo de delito na criança para apurar a gravidade dos ferimentos e prosseguir com as investigações.
http://www.regiaonoroeste.com

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mãe de aluno agride professora dentro de escola em SP

15 de junho de 2011 •
Uma professora de Biologia, que não teve o nome revelado, foi agredida nessa terça-feira pela mãe de um aluno de 12 anos na Escola Estadual David Nasser, no Jardim Macedônia, zona sul de São Paulo. De acordo com o sindicato dos professores, a docente foi agredida na sala da diretora, enquanto dois homens da família do aluno encobertavam, sem que ninguém pudesse interferir. Após gritos da professora, um colega conseguiu intervir.

O filho da professora agredida, também professor da unidade, socorreu-a até o Hospital do Servidor, onde ela está sob observação. Em nota, a Secretaria da Educação disse considerar inaceitável a agressão sofrida pela professora e lamentou a violência com que a mãe reagiu por conta de uma atitude corretiva da professora em relação ao aluno, que apresentava comportamentos inadequados em sala de aula.

A docente ficará afastada de suas funções por tempo indeterminado para se recuperar, física e emocionalmente, da agressão e receberá acompanhamento da diretoria regional de ensino. O conselho escolar vai se reunir ainda nesta semana para definir quais medidas punitivas deverão ser aplicadas ao adolescente, de acordo com a Secretaria.

A Polícia Militar providenciou reforço de equipes para garantir mais segurança aos professores, estudantes e funcionários.

Terra

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mãe de aluno é suspeita de agredir professora em escola no Rio

14/06/2011
Tássia Thum
Do G1 RJ

A mãe de um aluno de 7 anos é suspeita de agredir uma professora durante uma briga, nesta terça-feira (14), na Escola municipal Ruy Barbosa, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio. A Secretaria municipal de Educação informou que outra educadora - ao tentar apartar a briga - sofreu luxação em um dos dedos, e foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, de onde já recebeu alta.

De acordo com a Secretaria municipal de Educação, a mãe foi à escola com o objetivo de pedir a transferência do filho. Ainda segundo a secretaria, a professora do menino já teria alertado os pais da criança sobre o comportamento agressivo do menor com outro colega de classe.

Professora é ferida ao apartar briga
A Secretaria de educação explicou que a mãe ao avistar a professora tentou agredi-la. No entanto, uma outra educadora foi apartar a briga e teve o dedo machucado pela mulher. Policiais militares do 22º BPM (Maré) foram chamados para o local.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Gláucio Moreira, afirmou que o pai do menino também teria feito ameaças as professoras da escola. Os dois responsáveis pela criança, assim como a professora machucada e a diretora da escola foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso) para prestar depoimento.

O delegado responsável pelas investigações, Aguinaldo Ribeiro da Silva, informou que a professora chegou à delegacia usando uma tala no dedo e uma tipoia no braço. Segundo o delegado, a mãe do menino vai responder por lesão corporal leve e o pai do menor será indiciado por ameaça. A polícia informou que o caso já foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Menino morre após comer bolachas envenenadas por colegas em PE

13/06/2011

Adolescentes pretendiam matar outras duas meninas, segundo a polícia.
Garoto não sabia do plano e comeu os biscoitos.
Do G1, em São Paulo

Um menino de 12 anos morreu após comer bolachas envenenadas por colegas em uma escola de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, na terça-feira (7). Duas meninas, de 13 e 14 anos, admitiram que colocaram o veneno nas bolachas, segundo a Polícia Civil.

A intenção das adolescentes, de acordo com a polícia, era matar outras duas jovens que estudavam na mesma escola. As infratoras teriam comprado veneno de rato e colocaram nos biscoitos. Como as meninas não conversavam com as outras duas, elas pediram para o garoto entregar o alimento.

Mendigos ficam intoxicados após ingerir bebida com veneno, diz PMJovem tenta envenenar o pai no DF, diz políciaO menino não sabia do plano das adolescentes e decidiu comer os biscoitos. O garoto começou a passar mal e chegou a ser levado ao hospital do Bairro Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, mas não sobreviveu.

O corpo da criança passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) na quarta-feira (8) e foi enterrado na quinta-feira (9).

Os médicos que atenderam a criança acionaram a Polícia Civil, que identificou as duas adolescentes. Os pais das jovens também prestaram depoimento. Os pais do garoto que morreu e as meninas que eram os alvos dos biscoitos envenenados devem ser ouvidos nesta semana.

A delegada Mariana Villasboas, responsável pelo caso, aguarda o resultado dos exames para concluir o inquérito e encaminhar o caso à Justiça. Segundo a polícia, as adolescentes podem ser responsabilizadas por ato infracional análogo ao crime de homicídio.