sexta-feira, 14 de março de 2014

14/03/2014 
Professora é agredida por aluno de oito anos em escola de Santos, SP
Criança arremessou cadeira contra o rosto da professora.
Vítima recebeu atendimento médico em um Pronto Socorro de Santos.
Guilherme LucioDo G1 Santos

Um garoto de oito anos arremessou uma cadeira em direção a uma professora em Santos, no litoral de São Paulo. O garoto estuda na Unidade Municipal de Educação Pedro Crescenti, no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste, e está no quarto ano do Ensino Fundamental. O caso ocorreu por volta das 15h desta sexta-feira (14).
Segundo uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar, o aluno já causou outros problemas. "É uma criança muito problemática. Ele estava bagunçando e a professora deu uma bronca nele. O garoto não gostou e arremessou a cadeira. Ela ficou com um rasgo na cabeça e sangrou bastante. Os alunos da sala ficaram muito assustados", afirma.
A vítima foi atingida na cabeça pelo objeto e foi socorrida por profissionais da institução de ensino. A funcionária afirma também que caso foi apenas um estopim. "Não é fácil trabalhar lá, pois temos muitos problemas de indisciplina. Sofremos até ameaça. A classe em que o garoto também estuda possuí um histórico de problemas. A situação está muito complicada", diz.
A professora vítima da agressão foi encaminhada até o Pronto Socorro da Zona Noroeste, em Santos, onde ela recebeu alguns pontos na cabeça, sendo liberada algumas horas depois. O garoto suspeito da agressão foi encaminhado até à Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), onde o caso será investigado.
Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) do município afirma que o aluno já apresentava histórico de agressividade e recebia atendimento psicológico desde 2011, na Seção Centro de Valorização da Criança, orgão da Secretária de Saúde. A Seduc e a equipe técnica da unidade irão dialogar com as partes envolvidas a fim de apurar e esclarecer todos os fatos para o encaminhamento adequado da questão.
G1