quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Uma professora do Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis (SC),
foi agredida e ofendida por um aluno da 5ª série do ensino fundamental na manhã de quinta-feira (22)। A professora prestou queixa contra o adolescente de 12 anos।
Este não é primeiro caso de agresão física contra professores registrado no colégio neste ano. Em agosto, a mãe de uma aluna agrediu uma professora. Na ocasião, essa professora contou que recebeu mais de 20 tapas no rosto e, depois, caída, levou ainda pontapés. O caso motivou uma manifestação, que chegou a suspender as aulas em repúdio à agressão.

Segundo a professora de português, agredida nesta quinta e que não quis se identificar, o problema começou quando ela repreendeu o aluno que brincava com um celular durante a aula.

O adolescente teria se levantado e dito que não guardaria o aparelho. A professora pediu o telefone e que o aluno fosse até a coordenação da escola. Ele teria se recusado e começado a agredi-la física e verbalmente.

"Ele veio para cima, me deu um tapa no braço e veio para me dar um soco. Disse que se ele tivesse esse tipo de atitude, teria que encaminhá-lo para a polícia", contou a professora.

Segundo ela, o rapaz continuou a xingá-la e passou a chutar as carteiras de colegas. Ela pediu que um estudante chamasse o coordenador e todos foram para a direção.

"Me senti desvalorizada e magoada. Minha vida é a escola e a sala de aula. Adoro o que faço", desabafou.

A professora disse ainda que, em 21 anos de profissão, foi a primeira vez que teve esse tipo de problema. A professora recebeu folga por tempo indeterminado.
O aluno, que teria um histórico de agressões verbais contra outros professores, deve ser dispensado das aulas por um período de três a sete dias, segundo a diretoria da escola. Ele também pode ser afastado definitivamente do IEE.

"A gente sabe que isso abala. Ela ficou ferida no braço, mas também no coração", afirmou a diretora-geral do IEE, Gilda Mara Marcondes.

(* Com informações do Diário Catarinense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário