sábado, 20 de dezembro de 2008

04/07/2007 Servente pisoteada

Servente é pisoteada por estudantes
Ela teve os dois braços quebrados e ferimentos em um dos olhos. "Os alunos não respeitam professores, funcionários, diretores, ninguém", disse.


Nair Alves teve dois braços quebrados e ferimento no olho esquerdo. (Foto: Agência Estado)
A Polícia Civil de Dracena, no Interior de SP, começou a investigar nesta quarta-feira (4) o caso da servente Nair Silva Alves, 67 anos, que teve dois braços quebrados e ferimentos em um dos olhos ao ser pisoteada por estudantes de 5ª a 8ª séries da escola estadual Nove de Julho, uma das mais importantes da cidade.

Nair foi "atropelada" pelos alunos na terça-feira (3), quando abriu o portão que dá acesso às salas de aulas. "Não vi quem foi. Só sei que alguns alunos me empurraram e cai de bruços; entrei em pânico e comecei a gritar por socorro", contou Nair. Ela disse que só teve coragem de ir à polícia registrar queixa nesta quarta.
A servente, que disse temer retaliações dos alunos, acabou convencida pela filha Gessilene Alves de Abreu a formalizar a denúncia, mas mesmo assim, disse que as agressões podem ter ocorrido de forma "involuntária". O delegado Antônio Simonatto, que responde pela Delegacia da Mulher, disse que vai apurar um caso de lesões corporais envolvendo menores.

Saiba mais
"Hoje mesmo os investigadores foram na escola para descobrir quem foram os responsáveis pelos ferimentos causados na vítima", disse Nair, que completa 30 anos de atividades no ensino público de São Paulo em 27 de julho, disse que "em todo este tempo eu nunca passei por situação semelhante". "Este é o momento de maior decepção da minha vida", contou. "Os alunos não respeitam professores, funcionários, diretores, ninguém", afirmou. Ela se disse abalada pela situação e que sua vontade era deixar a profissão. "Passei grande parte da minha vida cuidando de estudantes e não sabia que se este seria o meu presente. Minha vontade é largar tudo agora, mas tenho de completar o tempo da aposentadoria. Felizmente, falta pouco para isso", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário