quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E o Brasil não é considerado o mais violento nas escolas!


18/10/2011

http://noticias.bol.uol.com.br

Mãe de aluno agride diretora e três professores em escola na Argentina

Reprodução
Marta Flores agrediu a diretora e três professores da escola em que o filho estuda
Da Redação
Em São Paulo
A diretora e três professores de uma escola em General Pico, na Argentina, foram agredidos com socos e tapas pela mãe de um aluno. Segundo informações do jornal "Clarín", Marta Flores teria ido até a escola para reclamar de uma agressão sofrida pelo filho por parte de um colega de classe. A mulher teria entrado na escola "transtornada" e partido para cima da professora Yanel Tablate.
A professora levou socos no nariz e precisou ser socorrida por uma ambulância, mas já passa bem. A mãe ainda agrediu mais dois professores e a diretora da escola, antes de ser detida por quatro policiais. Ela passará por exames psiquiátricos.
Após o ocorrido, a União dos Trabalhadores em Educação de La Pampa organizou uma marcha com cerca de 600 pessoas, entre docentes, professores e padres. Segundo o jornal argentino, todas as escolas primárias e secundárias da cidade ficaram sem aulas durante o dia de hoje.
No final de setembro, um diretor argentino também foi agredido com um bastão e com uma faca de cozinha, ao receber a mãe de um estudante de 15 anos para reclamar do comportamento do menino. O fato aconteceu na cidade de Pergamino e também acabou em protesto dos professores da província de Buenos Aires.
Segundo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), a Argentina é o país é que registra o maior número de casos de violência escolar na América Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário