quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estudante que morreu após briga em escola em Recife


 14.12.2011 http://ne10.uol.com.br


aaab337723bd047029634124c7a528cf.jpg
Inicialmente, caso foi encaminhado à GPCA e agora segue para oDHPP
Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Com informações da Rádio Jornal
ATUALIZADA ÀS 11H55
Deve ser sepultada nesta tarde, no cemitério do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, o corpo da adolescente Joice Fernandes Ribeiro da Silva, de 16 anos, que morreu após uma briga na Escola Monsenhor Álvaro Negromonte. 

Apesar da causa da morte ainda não ter sido confirmada, testemunhas afirmam que Joice passou mal e caiu depois de brigar com uma colega de sala, a estudante Dayane dos Santos, 19, que foi autuada em flagrante. As duas eram alunas do 2º ano do ensino médio e teriam discutido por ciúmes de um ex-namorado. Segundo as primeiras informações repassadas à polícia, a menina teria problemas cardíacos.

LEIA MAIS:

O corpo da adolescente permanece no IML para ser necropsiado. Familiares aguardam pela liberação, para que o sepultamento ocorra ainda nesta quarta. De acordo com o pai da estudante, todos estão muito abalados e a mãe de Joice está sob efeito de medicamentos para se acalmar.

Na escola, as aulas foram suspensas. O clima entre professores e alunos da unidade, na manhã desta quarta-feira (14), é de indignação. Isso porque a outra estudante envolvida na confusão foi autuada na Gerência de Proteção à Criança e Adolescente (GPCA) por homicídio qualificado e com motivação fútil e depois encaminhada à Colônia Penal do Bom Pastor, mas a Polícia Civil já teria confirmado que não havia elementos suficientes para autuar a garota. O caso foi encaminhado ao DHPP, onde foi aberto um inquérito para apuração do incidente.
O ocorrido reacende a discussão sobre segurança nas escolas. Professores afirmaram que, no momento da briga entre as duas adolescentes, não havia nenhum policial na unidade. A Secretaria de Educação informou que vai trabalhar junto à Secretaria de Saúde e a UPA para onde a menina foi encaminhada após passar mal, no intuito de elucidar o caso, descobrindo as causas da morte da garota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário