sábado, 23 de julho de 2011

Agressão em frente à escola na Zona Leste de Manaus


Manaus, 22 de Julho de 2011 Mariana Lima A crítica 

Adolescente de 15 anos espancou uma garota de 11 em frente à escola onde estudam, localizada na Zona Leste de Manaus. Ele teria sofrido bullying de vizinhos da criança.
Garota é espancada na saída da escola por outro aluno

Uma garota de 11 anos foi agredida por outro aluno, no fim da tarde desta última terça-feira (19), em frente à Escola Municipal Leonor Uchoa de Amorim, localizada no bairro São José, Zona Leste de Manaus. A agressão teria sido uma resposta ao bullying que o rapaz sofria.

Segundo o pai da vítima, o agressor, um rapaz de 15 anos que seria homossexual, teria sido provocado por moradores vizinhos à casa da garota que ao ouvir as provocações riu. O adolescente teria esperado o fim da aula e espancado a criança em frente aos colegas da escola para servir de exemplo aos demais.

O desentendimento durou aproximadamente um minuto e foi filmado por outro estudante. A garota teve os cabelos puxados e foi espancada com chutes e socos. Após a agressão, os dois se levantam e foram embora. O vídeo não mostra a garota revidando ao ataque.

O pai da vítima disse que a criança não foi a escola nos dias seguintes a briga. Na quarta-feira a jovem fez exame de corpo de delito e na última quinta-feira os pais aconselharam não deixar a criança ir à aula.

O vídeo foi entregue a equipe de reportagem do Alô Amazonas que exibiu nesta sexta-feira (22) pela manhã. A filmagem foi entregue pela mãe da criança que ao chegar em casa mostrou o que havia acontecido na escola.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação informou que, diante da briga entre alunos da escola Leonor Uchôa de Amorim, já encaminhou o caso ao Conselho Tutelar para que o mesmo tome as providências cabíveis, uma vez que o fato aconteceu do lado de fora da escola. A direção da escola e a equipe da secretaria se colocaram à disposição para ajudar no que for possível. A assessoria confirmou ainda que. o aluno não recebeu punição, pois a agressão aconteceu fora da escola.



O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Zona Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário