sábado, 23 de julho de 2011

Assalto termina em tiroteio em escola de Cruzeiro do Sul em Rio Branco

tiros_escola_crsSeguranças reagem a tiros contra ação de bandidos que invadiram escola para assaltar estudante.
Escola localizada na periferia de Cruzeiro do Sul que conta com vigilantes armados teve as aulas interrompidas. Na manhã de quinta-feira (21), no momento do intervalo, três jovens armados de facas pularam o muro da escola estadual de ensino médio, Craveiro Costa, no Bairro do Remanso e renderam um aluno para roubar o boné. Ao perceber que os dois seguranças se aproximavam eles fugiram.
Minutos depois, segundo testemunhas, os bandidos juntaram um grupo e voltaram a invadir a escola para enfrentar os seguranças, que responderam com disparos de advertência. O grupo teria disparos alguns contra os seguranças, mas recuaram fugiram novamente.
Houve pânico e correria na escola. Alguns alunos e professores chegaram a entrar em estado de choque. A Polícia Militar foi acionada, mas os bandidos não foram encontrados.
As aulas foram suspensas. Os estudantes, acompanhados pelos pais e a diretora, Iria Matos Bandeira prestaram depoimentos na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul.
A polícia agora tenta prender os integrantes do grupo. O principal alvo é um rapaz conhecido por “Cão Louro”, que seria o líder do bando que invadiu a instituição.
A escola Craveiro Costa, inaugurada em 2008, conta com uma estrutura moderna e foi construída com o objetivo de pacificar uma região com muitos registros de violência em Cruzeiro do Sul. Por várias vezes, a direção teve que negociar com bandidos que invadiram a escola para agredir estudantes. A situação já obrigou vários alunos e professores a pedir transferência.
Para continuar funcionando, a escola passou a contar com seguranças armados. Mesmo assim, segundo a diretora da escola, Iria Matos Bandeira, ultimamente a situação tem se agravado resultando em roubos, espancamentos e outras perturbações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário