sábado, 9 de julho de 2011

Criança é agredida dentro da sala de aula em Barra Mansa

Diário do Vale 8/7/2011 Barra Mansa

Uma mulher registrou queixa ontem (7), na 90ª Delegacia de Polícia, alegando que o filho dela, de 11 anos, foi vítima de lesão corporal e estaria sofrendo 'bullying' no Colégio Estadual São Pedro, no bairro de mesmo nome, em Barra Mansa.

Maria Angélica de Miranda Basílio, de 41 anos, disse que o menino é chamado de pobre coitado e chato pelos colegas que estudam na mesma escola. Ela disse ainda que na quarta-feira (6), o filho dela foi agredido por um colega dentro da sala de aula. A criança foi agredida com socos, tapas e chutes, sendo que a agressão teria sido presenciada pela professora que estava na sala.


Maria procurou a direção da escola, mas nenhuma providência foi tomada. Ela ainda teria sido ameaçada pela mãe do agressor. A mulher disse que ‘pegaria' Maria Angélica na rua. Temendo pela integridade física e segurança do filho, Maria comunicou o fato à polícia.

A diretora adjunta da instituição, Mônica Albernaz de Oliveira, afirmou que chamou as duas mães para conversarem sobre o problema e disse que segundo a professora que estava em sala de aula no momento, a briga se deu por causa de um jogo.

- Conversando com a professora ela me contou que após terminarem uma prova os alunos pediram para pegar um jogo. O aluno que foi agredido estava jogando e não deixou que o outro jogasse também. Foi aí que os dois acabaram brigando, mas a professora disse que tudo aconteceu em questão de segundos - contou. A diretora ainda afirmou que medidas em relação ao estudante agressor já vêm sendo tomadas e que a mãe dele já havia sido chamada para comparecer a escola por outros motivos.

- Ele é um aluno nervoso, mas o que aconteceu foi uma briga entre estudantes mesmo. Tomamos as providências comuns de suspensão e conversamos com a mãe dele. O que podemos fazer é orientar - acrescentou.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,42971,Crianca%20e%20agredida%20dentro%20da%20sala%20de%20aula%20em%20Barra%20Mansa.html#ixzz1RdGnwu6q

Nenhum comentário:

Postar um comentário