quinta-feira, 21 de julho de 2011

Professor é acusado de abusar de alunas em sala de aula na Paraíba

19/07/2011 O Globo (opais@oglobo.com.br)

 O Ministério Público da Paraíba pediu nesta segunda-feira o afastamento de um professor de uma escola municipal de Campina Grande, acusado de abuso sexual de alunas. As estudantes, com idades entre 7 e 9 anos, foram abusadas dentro da sala de aula. O promotor da Infância e da Juventude do município, Herbert Targino, tomou a decisão após a conclusão de um inquérito policial que apurou as denúncias e indiciou o suspeito por estupro de vulnerável.

Os abusos teriam acontecido na Escola Municipal Ageu Genuíno da Silva, no bairro da Ramadinha I. Depois que foi denunciado, o professor fugiu.

As investigações começaram no ano passado, depois que as crianças relataram os abusos aos pais, que denunciaram o caso ao Conselho Tutelar e à Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e Adolescente.

Segundo as crianças contaram aos pais, os abusos aconteciam no final das aulas, dentro da sala. As meninas disseram que o professor fazia ameaças, caso elas contassem o caso aos pais. As meninas seriam colocadas de castigo ou expulsas da escola, se o denunciassem.

A secretaria de Educação de Campina Grande abriu uma sindicância para apurar o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário