quinta-feira, 7 de junho de 2012

Aluno é agredido em frente à escola no Lamarão SE


17/05/2012 -Por Verlane Estácio e Raquel Almeida http://www.infonet.com.br
Agressão ocorreu em escola do bairro Lamarão (Foto: Internauta)
Um aluno de 14 anos, matriculado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sérgio Francisco da Silva, localizada no bairro Lamarão, foi agredido por três homens na tarde desta quarta-feira, 16.  A ação teria acontecido por volta das 16h30, na saída da unidade de ensino.

De acordo com o aluno, as ameaças teriam sido iniciadas durante o intervalo das aulas. “Sem motivo especial, eles começaram e me ameaçar e dizer que queriam me bater. Por um momento, eles até pularam o muro, mas eu saí correndo e ainda consegui ouvir eles dizendo que iam me pegar”, descreve.

A mãe da vítima, que preferiu não se identificar, explica que os suspeitos são moradores do bairro e costumam usar drogas nas proximidades da escola. “Meu filho não tem contato nenhum com os agressores, apenas conhece de vista do bairro. O que sabemos é que eles são usuários de droga”, acusa.

O estudante que de acordo com a família, não possui envolvimento algum com os agressores, foi abordado pelos três rapazes maiores de idade, levando chutes e murros por todo o corpo. O menor ainda conta que um professor e outros alunos presenciaram toda a cena, mas não fizeram nada para impedir a agressão. “As pessoas viram tudo e não quiseram me ajudar. A única coisa que faziam era colocar mais fogo na briga”, reclama.

Indignada, a mãe do aluno prestou queixa na Delegacia Plantonista da capital. “Quero providências, pois tenho medo pela vida do meu filho. Infelizmente vou ter que tirá-lo daquela escola, pois não sei o que pode acontecer daqui para frente”, desabafa.

Semed

Em conversa com o Portal Infonet, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o professor citado prestou assistência ao aluno e junto à coordenadora da unidade, chamou a Guarda Municipal. Ainda de acordo com a assessoria, a GM prendeu um dos supostos agressores, que foi liberado, após a vítima não reconhecê-lo. O professor também confirmou que o menor sempre foi um aluno calmo e nunca teve envolvimento com drogas e crimes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário