quinta-feira, 7 de junho de 2012

PM atinge estudante com spray de pimenta dentro de escola, em Goiás-Castelândia


05/06/2012  G1 GO, com informações da TV Anhanguera


A Polícia Militar afastou do cargo, nesta terça-feira (5), o comandante de Castelândia, na região sudoeste de Goiás. O sargento da PM é suspeito de jogar spray de pimenta no rosto de um adolescente de 17 anos. A agressão aconteceu dentro do colégio onde o garoto estuda, na noite de segunda-feira (4).
Segundo testemunhas, o sargento teria invadido o local e ido questionar o jovem porque ele tinha se desentendido com o filho dele. Durante a conversa entre os dois, o militar sacou o tubo com o produto químico e realizou o procedimento que é destinado somente na contensão de conflitos civis.
A diretora da unidade confirmou a versão das pessoas que afirmam ter visto a agressão com o spray. Logo após, ela registrou ocorrência na Delegacia Regional de Rio Verde (GO) e, consequentemente, o sargento foi levado para o quartel da Polícia Militar no município, onde prestou depoimento. Ele irá responder um processo administrativo em liberdade.

A mãe do estudante, Maria dos Santos, ficou indignada ao ver o filho na atual situação. O adolescente está com queimaduras no rosto e no pescoço. “É muito revoltante saber que uma autoridade fez isso com meu filho. Ele está com o rosto todo queimado”, lamenta.

De acordo com comando geral da Polícia Militar de Goiás, uma equipe da instituição foi encaminhada para Castelândia com o objetivo de realizar os procedimentos que devem nomear o novo comandante no município. O sargento foi deslocado para trabalhar temporarimente no município de Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário