quinta-feira, 7 de junho de 2012

Professor e aluno se agridem em sala de aula na Paraíba



 29.05.2012, Vanessa Silva Do NE10/ Paraíba


A Secretaria Estadual de Educação da Paraíba apura uma denúncia de agressão física entre aluno e professor na escola estadual Dom José Maria Pires, que fica no bairro das Indústrias, em João Pessoa. De acordo com relatos feitos por alunos da escola, um professor e um aluno do 1º ano do ensino médio trocaram agressões físicas dentro da sala. O fato ocorreu na manhã dessa segunda-feira (28). 

Segundo a Polícia Militar, que foi chamada para controlar a situação, o professor de Química Edvaldo Silva Melo disse aos PMs que o aluno teria jogado um pedaço de giz nele e por conta disso foi tirar satisfação. Nesse momento, ele alega que foi agredido e apenas teria reagido à ação provocada pelo estudante. O docente contou ainda à polícia que precisou se trancar na diretoria para não sofrer agressões de outros alunos. Após a confusão, professor e o aluno foram levados para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança, no Centro de João Pessoa, onde foi registrada a ocorrência.

Nessa segunda à noite, alunos teriam ateado fogo em cadeiras da unidade. De acordo com a direção da escola, o ocorrido deve estar ligado ao tumulto que aconteceu após a briga entre professor e aluno. O incêndio foi contido pelos próprios funcionários da escola. A diretoria, porém, afirmou não ter certeza de que o fogo foi provocado por alunos, mas se comprometeu a investigar e punir os envolvidos.

Após a briga, a direção garantiu que o professor não irá mais ensinar na escola. Ele dava aulas na unidade desde março deste ano, quando foi empossado. Após a investigação de todas as circunstâncias do ocorrido, a 1ª Região de Ensino da Paraíba decidirá se o profissional será ou não exonerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário