quinta-feira, 7 de junho de 2012

Estudante é assassinado em Caxias Sul, na saída da escola.



Nesta segunda-feira, 5, a Escola Estadual Olga Maria Kayser, em Caxias do Sul, prepara um protesto pela morte do estudante Cristian Ribeiro da Silva, 17 anos, assassinado a tiros  na noite da última sexta-feira.

De acordo com informações da Polícia Civil e Brigada Militar, Cristian e um colega de 16 anos foram abordados por um homem no momento em que saíam da aula por volta das 21h40min. O criminoso puxou uma arma e disparou duas vezes, acertando o peito de Cristian. Depois, fez mais um disparo, acertando o peito do colega do jovem. Segundo a Brigada Militar, o homem, que segundo tesmunhas, era negro,  fugiu a pé.

Conforme informações da direção da escola, os dois jovens eram colegas de turma no segundo ano do Ensino Médio.

Segundo o comandante do 12º Batalhão da Brigada Militar, major Jorge Ribas, a corporação faz um trabalho preventivo de segurança no entorno de colégios com a Patrulha Escolar. São três PMs que percorrem diariamente, em três turnos, 85 escolas municipais e 45 estaduais. No momento do crime, os policiais não estariam nas mediações da escola.

Conforme o delegado Rodrigo Garcia, da assessoria de comunicação da Polícia Civil, dois agentes estão trabalhando na investigação do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário