quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aluno é agredido no Instituto de Educação e sofre fratura exposta em MG


18/11/2011- Do Portal HD 

RENATO COBUCCI
7937092_RENATO COBUCCI
O Instituto de Educação é uma das mais tradicionais escolas estaduais de Minas
Está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII um estudante de 14anos agredido dentro do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), na manhã de quinta-feira (18). O jovem sofreu fratura exposta num dos braços.

De acordo com Alexandre Luis, pai do adolescente, que é aluno do 9º ano (8ª série) do Ensino Fundamental, o garoto foi atingido por uma "voadora" nas costas, que teria sido dada por um dos alunos quando o filho passava pelo corredor. A escola, localizada na Avenida Carandaí, Região Centro-Sul de BH, é uma das mais tradicionais do ensino estadual.
 
  
A informação foi confirmada por uma das colegas, que contou que o rapaz chegou a pedir para não ser agredido pois estaria machucado. Ao virar de costas, o agressor, integrante de um grupo conhecido por outros ataques na escola, teria dado o chute que derrubou a vítima sobre o braço, provocando a fratura.

 
Alexandre Luis contou à Record Minas que esta é a terceira vez que seu filho é agredido dentro do IEMG. Na primeira, ele teria levado um soco no olho e, na outra, estava com colegas na biblioteca quando teria sofrido a agressão na frente de um professor.
 
 
A vice-diretora do turno da tarde do Instituto de Educação, Maria Luíza, explicou que diariamente ocorrem brigas e agressões dentro da escola e que frequentemente alunos são levados para atendimento médico. Ela informou, ainda, que o "IEMG possui dois mil alunos por turno, divididos da 1ª série do Ensino Fundamental à 1ª série do Ensino Médio, o que torna difícil impedir estas ocorrências".

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (SEE), a Superintendência de Educação responsável pelo IEMG já está acompahando o caso e tem uma reunião prevista para a próxima semana com os pais dos alunos envolvidos, quando serão discutidas as medidas disciplinares cabíveis. A reunião estava prevista para esta sexta-feira, mas foi adiada devido a internação do estudante.

Ainda de acordo com a SEE, esta é a primeira vez que ocorre uma agressão desta natureza na escola, já que a instituição conta com servidores e funcionários que fazem o monitoramento dos estudantes no recreio e nos intervalos. O Instituto de Educação também desenvolve uma série de programas que discutem violência e bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário