quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aluno agride diretora em Nova Odessa

13/09/2011 -http://www.rac.com.br


A Delegacia de Polícia de Nova Odessa acatou denúncia de agressão contra a diretora - cujo nome não é divulgado - da Escola Dorti Zambeli Calil. O agressor é um aluno de apenas 11 anos. Segundo o delegado Antonio Donizeti Braga, neste caso, a mãe da criança é  intimada a comparecer à Delegacia onde assinará termo de compromisso se responsabilizando em levar o filho ao Fórum da cidade para prestar esclarecimentos sobre a agressão.

De acordo com o delegado, a agressão aconteceu há duas semanas quando a diretora tentou apartar uma briga entre o aluno em questão e  um outro de 12 anos. Neste momento, foi empurada. O Boletim de Ocorrência feita por ela é de lesão corporal.

Segundo o delegado Antonio Donizeti Braga, quando existe o registro de um BO, as medidas necessárias têm que ser tomadas e no caso é chamar a mãe do estudante para se responsabilizar pelo ato de seu filho e assinar um termo de compromisso onde assegura a apresentação do envolvido quando chamado pelo fórum. 'O trabalho da polícia está sendo feito, a diretora do colégio nos procurou e a medida que tomamos é baseada no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A intimação tem o objetivo de assegurar que o processo terá sequência e a mãe assinará um termo de compromisso onde garante que apresentará a criança quando o fórum chamar a criança' disse.

Ainda de acordo com Braga a polícia não tem como compromisso investigar o caso e sim encaminhar à Vara da Infância e Juventude que tomará as devidas providências. 'Nesse caso específico o estatuto prevê a proteção da criança, uma vez que é menor de 12 anos e, por lei, inimputável. Adolescentes podem receber punições como advertências até internação, já crianças não, os pais são responsáveis por seus atos. O que o garoto cometeu é um ato infracional correspondente à lesão corporal.' afirmou o delegado.

Agressão em Santa Bárbara

Na última sexta-feira (9) uma professora da Escola Estadual Profª Odair de Oliveira Sega Marchi, no Jardim Vista Alegre, em Santa Bárbara D'Oeste, fez um boletim de ocorrência de agressão contra um aluno de 11 anos. No BO, a professora afirma que o estudante estava atrapalhando a aula e, ao tentar conversar com a criança, foi xingada e agredida com chutes nas pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário