sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aluno é encontrado com arma na mochila em escola da PB


09 de setembro de 2011 


http://noticias.terra.com.brUm estudante de uma escola estadual em João Pessoa foi encontrado com uma arma na instituição de ensino na manhã desta sexta-feira. Segundo a Secretaria de Educação da Paraíba, o revólver estava no interior da mochila do adolescente, que não teve idade nem série divulgadas. Encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude, ele foi ouvido e entregue aos pais.
Ainda conforme a secretaria, a diretora da unidade recebeu uma denúncia por telefone de que o adolescente estava com uma arma. Ela acionou a polícia, Conselho Tutelar e os pais do jovem, que se reuniram com o garoto e abriram sua mochila. O órgão afirmou que o rapaz era um aluno aplicado nos estudos e sem histórico de problemas.
Desde o início do ano, o Estado tem feito trabalhos que envolvem diversos setores do Poder Público nas escolas, chamado de Plano de Enfrentamento à Violência, que têm como meta estabelecer ações com relação a registros de violência. A secretaria afirmou que a unidade, que não apresentava casos do tipo, será acompanhada. Também será feito um trabalho específico com o aluno para determinar a origem da arma e os motivos que o teriam levado a portá-la à instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário