terça-feira, 20 de setembro de 2011

GDF apura prisão de professora que impediu policiais de pararem aula


20/09/2011 - Do G1 DF

As secretarias de Educação e de Segurança Pública do Distrito Federal apuram um incidente ocorrido na última quinta-feira (15) entre uma professora de Planaltina, a 38 quilômetros do centro de Brasília, e dois policiais civis.

Os agentes investigavam o desaparecimento de uma jovem e foram até a escola onde ela estudava para interrogar os colegas da garota. Eles queriam conversar com duas meninas que estavam em sala, mas a professora não permitiu que a aula fosse interrompida.

Segundo a Secretaria de Educação, os policiais prenderam a professora e a levaram para a 16ª Delegacia de Polícia Civil, em Planaltina, onde ela permaneceu por seis horas. Ainda segundo a secretaria, a professora e testemunhas relataram maus tratos e ações arbitrárias. O G1 tentou contato com a Polícia Civil do Distrito Federal, mas não obteve resposta.

Na tarde desta terça-feira (20), a Educação emitiu uma nota em que informa que “o Diretor da Regional de Ensino de Planaltina, Misael dos Santos Barreto, lamenta o constrangimento ao qual foi submetida a professora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário