segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Diretora é agredida com tesoura por aluno em Mogi Mirim


26/09/2011- Ângela Silva - http://www.acomarca.com.br

A violência que ocorre dentro das escolas da rede pública teve mais um episódio que simboliza o risco que correm os profissionais de ensino. A diretora de uma escola da rede estadual, na região central, foi atacada com uma tesoura por um estudante maior de 18 anos, na última quinta-feira, 22.



De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o estudante de 20 anos estuda no período noturno e o fato ocorreu por volta de 20h de quinta-feira. O jovem pertence a um grupo que já vinha ameaçando a diretora nas últimas semanas, sendo que há o registro de um boletim de ocorrência nesse sentido. O fato chegou a ser noticiado pela imprensa local.


A reportagem teve acesso à vítima e decidiu não divulgar o nome da escola e da diretora, a fim de preservar a profissional e a instituição. 


A diretora conta que teria chamado o aluno em sua sala para tratar de seu comportamento indisciplinado nas aulas. Em razão disso, ela comunicou ao estudante a intenção de transferi-lo para outra instituição de ensino. 



Neste momento, o estudante se armou com uma tesoura e tentou um ataque em direção à diretora. A profissional se esquivou, evitando um ferimento mais grave. A tesoura está apreendida na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).



A diretora realizou exame de corpo de delito na Santa Casa de Misericórdia e foi orientada pelo delegado João Luiz Rissato a realizar exame mais preciso junto ao Instituto Médico Legal.
No dia seguinte ao incidente, o estudante chegou a rondar a residência da diretora, de acordo com informações da vítima.

NEGATIVA


Em seu depoimento à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o estudante negou que estivesse causando problemas na escola e teria se oposto a decisão da diretora de transferi-lo de unidade. A partir daí, o aluno nega que tenha atacado a profissional e alega que não portava o objeto.


Uma professora da escola também depôs, apontando que, no momento do depoimento, o estudante vestia as mesmas roupas do suposto ataque. As roupas não apresentavam vestígios de sangue ou luta corporal, o que aponta que o ataque não resultou em uma lesão grave.

INQUÉRITO


O delegado João Luis Rissato, que responde pela DDM, devido às férias da titular, informou que foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos. A vítima passará por um exame mais detalhado no Instituto Médico Legal, assim como o objeto - tesoura. Os policiais militares que atenderam a ocorrência, assim como testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias. Rissato enfatizou que trata-se de um crime grave e que será apurado de forma enérgica. A mesma opinião tem o atual delegado seccional, Nestor Sampaio. 


Em São Caetano do Sul, um estudante de 10 anos pegou a arma do pai, que é guarda municipal, baleou uma professora e, em seguida, se matou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário