quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aluno de 14 anos ameaça professores e alunos de escola em Campos

24 de agosto de 2011-http://dignidadecampos.blogspot.com 
Imagem Site Ururau



Jovem de 14 anos enviou um bilhete com desenho ameaçando colega de morte Na ultima sexta-feira (19/08), um aluno da Escola Municipal Lions I, no Parque Santa Rosa, em Campos causou pânico ao ameaçar de morte um aluno e uma professora de outra turma.
C.B. de 14 anos, aluno do 3º ano do ensino médio teria tentado agredir uma professora do 5º ano, após a mesma ter ido conversar com ele sobre uma possível ameaça feita a um de seus alunos. Em entrevista à equipe do Site Ururau, a vice-diretora da escola, a professora Rosa Maria de Souza Santana, disse que o jovem teria entregado um desenho, feito por ele, a uma menina que para que a mesma entregasse ao seu irmão. No desenho, C.B. mandava ao aluno do 5º ano, o recado de que iria atirar contra ele e esfaqueá-lo.
A professora, ao tomar conhecimento do ocorrido, procurou C.B. para se certificar de que realmente se tratava de uma ameaça e tentar conversar com o aluno. No entanto, o menino tentou agredi-la e respondeu-a com xingamentos e ameaças. A diretora interveio, enquanto a professora se trancou em outra sala.
“Ele disse que ia cortá-la em pedacinhos e atirar contra ela. Ele quebrou latões de lixo da escola com chutes e agrediu a todos, com palavras, e prometeu voltar no turno da tarde,” revelou a diretora.
Na hora da saída do turno da tarde, quando foram buscar a professora que sofreu a ameaça, ela percebeu que o menino estava na esquina esperando-a. A equipe da Ronda Escolar, que estava de prontidão em frente a escola tentou ir até o aluno, mas ele fugiu.
Sentindo-se ameaçada, a professora tomou a iniciativa de registrar uma ocorrência na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus. Mais tarde, dois homens armados estiveram na escola para saber quem teria registrado ocorrência contra o garoto. Os homens chegaram a mostrar as armas para a porteira, que disse não saber de nada.
O fato deixou todo o corpo docente e discente da escola apreensivo e com medo de trabalhar nesta segunda-feira (22/08). As aulas foram suspensas e uma reunião que inicialmente aconteceria ás 10h foi antecipada, já que o menino compareceu á escola nesta manhã causando ainda mais temor e indignação aos pais que tentaram junto à direção o endereço do aluno para procurar os pais do menino, já que os mesmos não compareceram à escola.
Membros do departamento jurídico e representantes da Secretaria de Educação, além de assistentes sociais e membros estão reunidos na escola, para juntos tomarem as providências cabíveis.
De acordo com a diretora, a assistente social da escola, Margareth Abreu, já teria conseguido, inclusive, uma vaga em um curso profissionalizante para o aluno. A mãe foi então informada de que deveria ir à escola para pegar os documentos necessários para a matrícula, mas nunca compareceu à unidade escolar.
REINCIDÊNCIA DE AGRESSÃO

No dia 11 de abril deste ano, C.B., de 14 anos, protagonizou um caso semelhante, na Escola Municipal Fernando Andrade, no Parque Guarus. Na ocasião, o jovem que só poderia entrar na escola com a presença de um responsável, teria tentado entra a força chutando o portão e ameaçando as pessoas e outros alunos teriam dito que ele estaria armado.
A polícia chegou a realizar buscas no local e não encontrou a arma e o aluno foi então transferido para a Escola Municipal Lions I.
Leia a reportagem na íntegra,
aqui.
NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOBRE O FATO

De acordo com informações da coordenação de serviço social da Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC), o adolescente já estava sendo acompanhado pela justiça e por assistentes sociais do município. Em função do ocorrido na última semana, equipe jurídica, pedagógica e de assistentes sociais da secretaria de Educação estiveram na escola na manhã desta segunda (22), se reuniram com todas as pessoas envolvidas e com base nas informações coletadas, foi elaborado um documento e encaminhado ao Ministério Público (MP).
“Vamos encaminhar um documento para o Comissariado da Infância e Juventude para que a justiça decida quais as próximas medidas serão tomadas em relação ao adolescente. Nesta próxima terça-feira (23), haverá aula normalmente e a Guarda Civil Municipal (GCM) estará na porta da unidade com a finalidade de garantir a segurança dos profissionais e dos alunos da escola.”, informou a superintendente pedagógica da (SMEC), Nilza Gama.

Do Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário