quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Discussão por causa de namorada termina em agressão perto de escola em Maringá

11/05/2011-Larissa Ayumi Sato com informações de Rosângela Gris- O Diário 

Uma discussão por causa da namorada terminou com um jovem de 17 anos agredido até perder a consciência por pelo menos cinco adolescentes no início da tarde de quarta-feira (10) em Maringá, nas proximidades de um colégio. A ocorrência foi denunciada por uma leitora de odiario.com, mãe de aluna do estabelecimento de ensino, que ficou espantada com a violência presenciada pela filha. Ela pediu para não ser identificada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na Avenida Laguna, no Centro, por volta das 12 horas, nas proximidades do posto de atendimento da Guarda Municipal de Maringá. O adolescente de 17 anos teria se dirigido ao Colégio Estadual Theobaldo Miranda, na Rua Barroso, para buscar a namorada, quando se desentendeu com um estudante de 14 anos, conforme o delegado Gustavo de Pinho Alves.

"Segundo relatos da namorada da vítima e do infrator, a agressão ocorreu devido a uma rixa anterior. O agressor teria ligado para a namorada da vítima, e, quando o jovem foi buscá-la no colégio na quarta, houve um desentendimento e acabou sendo agredido. O infrator, que é estudante do estabelecimento, chamou outro aluno do colégio e mais três ou quatro adolescentes para praticar a agressão", diz o delegado.

Os Bombeiros informaram que o jovem sofreu lesões na cabeça e contusão no tórax. Além disso, a vítima disse aos Bombeiros que levou muitos chutes na cabeça, mas não informou quantas pessoas o agrediram.
"Como aumentou a violência nas saídas de escolas; me pergunto como uma escola em frente da guarda municipal pode haver tantas brigas", afirma a leitora. "Populares tiveram que intervir onde esse aluno apanhou e desmaiou, precisando ser acionado o Siate, Estamos esperando acontecer algo mais grave?" questiona.

Ainda de acordo com o delegado, nesta quinta-feira (11) a vítima apresentava dores de cabeça, além de fratura do antebraço, e deveria passar por cirurgia. A polícia aguarda o jovem receber alta para comparecer à delegacia para prestar depoimento. Como a vítima ainda não prestou depoimento, a polícia não soube informar se é estudante do colégio.

Conforme o delegado, foi lavrado o boletim de ocorrência circunstanciado contra o adolescente infrator, que deve comparecer na vara de infância e da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário