terça-feira, 9 de agosto de 2011

Escola divulga imagens de agressão a aluno em Juazeiro, na Bahia

09/08/2011 13h56 - Atualizado em 09/08/2011 13h56
09-08-2011 - Do G1 BA, com informações da TV BA
 
A direção da escola onde um menino de 11 anos apanhou de outros 14 alunos falou nesta terça-feira (9) sobre o caso que aconteceu em Juazeiro, no norte da Bahia. Imagens registradas pelo circuito interno de TV da escola mostram o momento da agressão.

Tudo aconteceu durante o intervalo das aulas. Um grupo de alunos aparece brincando. Logo em seguida, outros alunos correm em direção ao grupo. Na sequência das imagens, o porteiro e o diretor da escola vão até o lugar do tumulto para saber o que está acontecendo.

Minutos depois, o aluno agredido aparece mancando e é carregado nos braços por outro estudante até a sala da direção da escola. Algum tempo depois, os alunos voltam para o pátio da escola como se nada tivesse acontecido.
saiba mais
 
A brincadeira entre os estudantes deixou o aluno com o tórax machucado e o pé esquerdo deslocado. O diretor da escola disse que prestou socorro ao garoto.
"Na hora eu juntamente com o agente da portaria estávamos no pátio da escola quando perguntamos a ele [o aluno] se queria ser levado para casa. Ele disse que não precisava. Incluisve, ele saiu caminhando e conversando com os colegas", explica Paulo Targino da Cunha, diretor da Escola.

A direção da escola informou que está apurando o fato e que só depois de identificar e ouvir todos os alunos envolvidos no incidente é que tomará as providências. Segundo o diretor da unidade de ensino, a agressão ao menino de 11 anos foi um caso isolado.

A Diretoria Regional de Educação está aguardando que a escola envie um relatório sobre o incidente e que a família do garoto agredido faça a denúncia formal para que tome um posicionamento sobre a agressão. "Estamos esperando a família do garoto que ainda não nos procurou. Depois nós vamos ver, oferecer a denúncia ao setor cabível", esclarece Dalvanice dos Santos Reis, inspetora de educação de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário