segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Jovem é assassinado dentro de escola no Entorno do DF

 08/08/2011 - G1 DF 
Segundo polícia, motivação do crime está relacionada a uso de droga.
Primo do rapaz também foi baleado, mas sobreviveu e passa bem.
Um adolescente de 17 anos foi assassinado no Colégio Estadual Fernando Pessoa, em Valparaíso,cidade do Entorno do Distrito Federal que fica a 35 quilômetros de Brasília, nesta segunda-feira (8).
O crime aconteceu por volta das 10h, quando o rapaz e o primo, de 16 anos, pularam o muro do colégio. Segundo o delegado Marcelo Mauad, da 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso, eles eram traficantes e fugiam de outros dois rapazes de 16 anos.
O adolescente que foi morto era ex-aluno do colégio, mas, de acordo com o delegado, o crime não está relacionado ao local. “Estavam fugindo por conta de uma rixa de drogas. A escola foi só o palco da tragédia”, disse.
O primo do adolescente assassinado também foi baleado, mas foi encaminhado para o hospital e passa bem. No momento da ação, os alunos estavam dentro de salas de aula e não foram feridos. De acordo com o delegado, algumas pessoas que viram o crime e serão ouvidas como testemunhas.
Mauad afirmou que os autores do crime serão indiciados por prática infracional de homicídio. Por serem menores de idade, devem pegar pena socioeducativa, ou no máximo, três anos de detenção. A conclusão da investigação deve sair em 20 dias.
Segurança falha
De acordo com um porteiro do colégio, que preferiu não se identificar, é comum que adolescentes e criminosos pulem o muro da escola, que tem um terreno muito grande e muros baixos. “A Polícia Militar vem, ajuda, mas quando eles saem os marginais voltam”, disse.
O funcionário contou que o colégio tinha encomendado câmeras de segurança e uma barreira de proteção em volta do prédio onde os alunos estudam. O material deveria ser instalado nessa semana.
“A gente tem as notas do pedido das câmeras e um serralheiro veio para estudar como colocaria as placas em volta da escola, mas, antes de ficar pronto, infelizmente aconteceu essa tragédia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário