sábado, 17 de março de 2012

Adolescente é internado com fratura após ser agredido em escola de SP


17/03/2012  - Do G1 SP


Um aluno de 13 anos foi internado com uma fratura no rosto após ser espancado por um outro garoto na Escola Maria Augusta de Moraes Neves, em Americanópolis, Zona Sul da capital. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investiga o caso.
As agressões ocorreram na sexta-feira (16). O pai, Marivaldo Ferreira, registrou um boletim de ocorrência neste sábado (17) no 97º Distrito Policial, em Americanópolis. O caso foi registrado como lesão corporal. A polícia solicitou exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).

O menino foi internado no Hospital da Luz, na Vila Mariana, e deve ser submetido a uma cirurgia no nariz.
O pai diz que o filho foi agredido com chutes no rosto por outro aluno que cursa o 8º ano na mesma instituição. Ele afirma que quando chegou à escola o menino apresentava sangramento no rosto e ainda não havia sido socorrido. O pai levou o adolescente ao Hospital da Luz, onde ele foi medicado.

O pai conta ainda que o menino já foi agredido outras vezes. Ele diz que pretende processar o governo estadual por negligência e que irá pedir a transferência do filho para outra escola.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta a agressão e diz ter determinado "que as circunstâncias associadas ao fato sejam apuradas para que tomar as medidas cabíveis".
"A Diretoria Regional de Ensino está à disposição da família para prestar outros esclarecimentos.
Na segunda (19), a direção da unidade tentará identificar o agressor e, caso seja confirmado que ele é aluno da unidade, o caso será encaminhado ao Conselho de Escola. O Conselho Tutelar também será acionado na segunda", informa a secretaria.
"A escola, em parceria com o posto de saúde do bairro, oferecerá apoio psicológico ao estudante agredido. Vale ressaltar que a escola faz parte do Sistema de Proteção Escolar, implantado pela Secretaria da Educação em 2009, que tem obtido resultados significativos no combate à violência. O programa articula um conjunto de ações, métodos e ferramentas que visam disseminar e articular práticas voltadas à prevenção de conflitos no ambiente escolar, à integração entre a escola e a rede social de garantia dos direitos da criança e do adolescente e à proteção da comunidade escolar e do patrimônio público", afirma a nota
.

7 comentários:

  1. nossa eu estudo la e muito ruim minha mae esta arrumando tranferencia esse colegio pudia fechar eu acho um abisurdo fazer uma coisa dessa qui orror fazer isso com um menino so de 13 anos coitado eu prosesava eles mandava fechar si eu pudesse ne..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce também escreve tudo absolutamente errado:
      tranferência tem acento circunflexo
      se escreve PODIA e não "pudia"
      se escreve ABSURDO (o "b" é mudo) e não "abisurdo"
      Horror é com "H"

      Sem contar que você não sabe consjugar verbos.

      Excluir
  2. tem so menino(a) folgadas principalmente as meninas eu odeio estudar la eu tenho medo roba a mochila na orra do intervalo tem qui levar a mochila e um orror eu odeio odeio mesmo esse colegio paresse uma cadeia e principalmente a professorra de matematica ela grita chinga eu sou da 5 serie eu odeio nao deixe seus filhos estudar la no primeiro dia ja teve um menina querendo mim pater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce escreve tudo errado. tem que namorar menos e estudar mais

      Excluir
    2. seu português é péssimo: você escreve tudo errado também:
      se escreve ROUBA MOCHILA e não "roba"
      HORROR é com H. Não existe "orror"
      Não é "paresse" e sim PARECE
      Se escreve "XINGAR" com X e não com CH
      enão é "mim pater" e sim ME BATER

      Excluir
  3. é esse colegio e uma merda viu e uma bagunça

    ResponderExcluir
  4. Eu estudei nesta escola entre 1978 e 1985, numa época em que ela não se parecia com um presídio e os alunos não eram delinquentes,nem ladrões ou traficantes.
    Lá eu aprendi a falar e escrever corretamente, aprendi a respeitar os professores, a sergrata a eles por terem me ensinado coisas que nunca mais esqueci; Lá aprendi que escola é um lugar onde se vai para aprender a ser gente e não bicho.
    Hoje eu passo na porta e sinto um imenso desgosto; Uma pena ainda maior porque o que penso haver ali é apenas desordem, desrespeito e delinquência.

    ResponderExcluir