terça-feira, 27 de março de 2012

Professora e monitora obrigam alunos a tirar a roupa em escola de MG


Edição do dia 27/03/2012 http://g1.globo.com/jornal-hoje


Onze crianças, de oito e nove anos, acusam a professora e uma monitora de obrigá-las a tirar a roupa para revistá-las, em São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. O motivo teria sido a suspeita de que os alunos pegaram R$ 32 da bolsa da monitora. Tudo aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, na terça-feira (20).
Os pais das crianças contrataram um advogado, que já entrou com uma ação civil no Ministério Público. A polícia está investigando o caso e deve ouvir as acusadas ainda esta semana.
Para o delegado responsável pelo caso, Wellington Clair de Castro, os primeiros depoimentos demonstram que as crianças foram constrangidas. “De fato, houve a retirada completa das roupas das crianças, em salas separadas por meninas e meninos”, afirma.
Um garoto de oito anos contou como tudo aconteceu. Segundo ele, a professora separou as meninas dos meninos e mandou todos tirarem a camiseta, a calça e a cueca. A criança afirma ainda que eles foram orientados a não contar nada para os pais. A mãe de outra criança, que prefere não se identificar, afirma que ouviu da filha a mesma história.
De acordo com a diretora Maria Olímpia Magalhães, esse não é o procedimento usado na escola. “Qualquer coisa que acontece dentro da sala de aula, eu chamo as crianças na minha sala para conversar, e não hajo dessa maneira”, defende.
A secretária de Educação, Marlí Oraboni de Souza, explica que o departamento abriu um procedimento administrativo para apurar a participação da professora. A monitora estava em período de experiência e era seu segundo dia de trabalho dela, como voluntária da Secretaria de Assistência Social do município. As duas foram afastadas

  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário