sexta-feira, 2 de março de 2012

Aluno de 14 anos é agredido com soco inglês na saída da escola no PR


02/03/2012 13h41 - Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu
Um adolescente de 14 anos foi agredido ao sair da escola em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na segunda-feira (27). O garoto era aluno novo da escola e foi abordado por um grupo de meninos quando voltava sozinho para casa. Ele estava há três quadras do colégio.

As imagens que foram publicadas na internet mostram quando o estudante cai ao levar um soco no rosto. O agressor usava um soco inglês.
“Fiquei desesperada quando cheguei em casa e vi ele com aquele rosto inchado. Meu Deus, na hora a gente não sabia o que tinha acontecido direito, ele estava com o rosto deformado, todo inchado, foi horrível”, contou a mãe do estudante, Edna Cristina de Oliveira. As marcas da agressão ficaram no rosto e na cabeça do adolescente.

"Ele me acertou um soco bem nessa parte aqui, com a soqueira e eu desmaiei... E daí me disseram que vieram em cima, depois eu não lembro", relatou o menor agredido. 

Segundo Edna, o estudante vinha sendo ameaçado desde o início das aulas, há duas semanas, e ela já tinha alertado a direção da escola sobre as ameaças.“Eu avisei a escola, eu acionei a escola, que os meninos estavam indo atrás dele, que era pra cuidar dele lá na escola. (...) Quando a gente achou que estava tudo bem, ele voltou pra escola e os meninos armaram tudo isso. Eu creio que já estava tudo armado”, relatou.
A suspeita é de que o agressor seja um aluno do Ensino Médio do mesmo colégio, que implicava com o menor. A mãe do adolescente registrou um boletim de ocorrência na delegacia e pediu a transferência do filho do colégio. A diretora informou que o aluno que supostamente cometeu a agressão foi transferido e não será mais aceito na escola. No início do ano passado, este aluno já havia sido expulso por envolvimento em brigas.
O delegado João Luiz Miotto, da delegacia de Francisco Beltrão, recebeu o vídeo da briga na manhã desta sexta-feira (2) e disse que vai investigar o caso. Depois que a polícia tiver certeza de quem foi o agressor, e conforme a idade dele, vai definir se ele vai responder por lesão corporal ou tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário