Um adolescente de 14 anos, ofendeu e tentou agredir funcionárias de uma escola estadual em Itu. O motivo, seria a entrega de uma camiseta do uniforme escolar para o diretor da escola.
De acordo com informações, na última terça-feira, (6) por volta da 14h, o jovem chegou a escola Cesário Motta afirmando que queria conversar com o diretor, o motivo da conversa seria a entrega de uma camiseta do uniforme escolar.
Ao tentar conversar com o aluno, as funcionárias da escola foram ofendidas pelo menor, que proferiu diversos insultos e palavrões e, em determinado momento, tentou investir nas funcionárias que tentavam contornar a situação. As mulheres conseguiram se esquivar do jovem que fugiu da escola pulando o muro.
Na sequência dos fatos o menor rasgou o uniforme que é de propriedade da escola e pendurou no portão do local.
As vítimas ainda esclareceram que esta não é a primeira vez que o menor tem atitude violenta, e que constantemente ofende as professoras, depreda a escola e briga com os alunos. O menino que está suspenso por mau comportamento, segundo as vítimas já tem várias ocorrências junto ao Conselho Tutelar de Itu.
O caso foi registrado no 3° Distrito de Polícia de Itu