quarta-feira, 7 de março de 2012

Estudante é detido com arma de fogo dentro de escola em Morro Agudo, SP


07/03/2012 - Do G1 Ribeirão e Franca

Um estudante de 14 anos foi detido na manhã de terça-feira (6) com um revólver calibre 22 em uma escola municipal no Centro de Morro Agudo, interior de São Paulo. A arma estava escondida dentro da bolsa do adolescente, durante a aula.

A Polícia Militar chegou ao local após receber uma denúncia anônima. O aluno foi chamado até a diretoria, onde teve a mochila revistada. Os policiais encontraram o revólver descarregado.

O adolescente afirmou ter encontrado a arma e que iria vendê-la, embora não tenha informado a identidade do suposto comprador. Em seguida, ele foi levado à delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo.

O estudante foi encaminhado para a Promotoria, onde prestou depoimento e foi liberado.

Primeiro caso

Segundo informações da secretária municipal de Educação, Helena Dutra da Silva Andrade, este é o primeiro caso registrado em toda a rede municipal de ensino, que possui 22 escolas.

Helena informou que fará uma reunião com conselheiros da escola para discutir o ocorrido e acrescentou que constantemente são realizadas palestras de orientação sobre diversos temas, dentre eles violência, nas unidades de ensino da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário