terça-feira, 20 de março de 2012

Diretor é agredido e ameaçado de morte em escola de Pedro Afonso

20/03/2012 Fred Alves/Centro Norte Notícias

O diretor da Escola Estadual Ana Amorim, Neurisvaldo Rodrigues de Amorim informou à reportagem do Centro-Norte Notícias ter sido agredido e ameaçado de morte por um pai de aluno da instituição identificado como Jocélio. Segundo o gestor, o fato ocorreu na sexta-feira, 16 de março, por volta das 17 horas, quando estava com uma servidora fechando as portas das salas de um dos blocos da escola, e Jocélio chegou perguntando quem era o diretor.

Ao estender a mão identificando-se como gestor da instituição de ensino, o pai do aluno teria agarrado sua camisa e lhe dado um empurrão fazendo com que batesse a cabeça na quina de uma porta. No momento da agressão apenas alguns servidores estavam na escola já que na data não foram ministradas aulas em virtude da paralisação nacional dos educadores.

Conforme Neurisvaldo, ao verem a cena servidoras saíram assustadas e alguns colegas correram para evitar que o homem continuasse com as agressões. O gestor também contou que Jocélio fez ameaças de morte. “Ele disse que poderia ter vindo armado e feito algo pior”, relatou Neurisvaldo Amorim, relatando que não conhecia o agressor e que ficou sabendo que era pai de um aluno que já teria causado vários problemas na escola como pequenos furtos, depredação do patrimônio público e brigas.

O estudante do 8º ano teria sido advertido inúmeras vezes e por último suspenso por danificar um ventilador e o teto de uma sala de aula. “Depois de várias advertências e em comum acordo com a mãe do aluno, sugerimos que ele fosse transferido para outra escola do município onde se adaptasse. “O pai disse que não tinha conseguido vaga em outra escola e que a culpa era minha. Mas já aconteceram casos assim e resolvemos com o diálogo”, contou o diretor, que após a chegada de homens da Polícia Militar foi até a Delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso prestar queixa de agressão e ameaça de morte.

“Diante de uma agressão dessas fico receoso em vir trabalhar, ficar na escola sozinho. É uma situação que vemos na televisão, mas nunca imaginaria que acontecesse comigo”, revelou Neurisvaldo Amorim, lembrando que trabalha a quatro anos em Pedro Afonso e nunca tinha passado por situação semelhante.

Na Delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso, um escrivão informou que o diretor da Escola Estadual Ana Amorim e o pai de aluno acusado de agressão serão ouvidos nesta terça-feira. O homem identificado como Jocélio não foi encontrado, mas o espaço está disponível para dá sua versão dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário