quinta-feira, 22 de março de 2012

Aluna passa mal após ingerir bebida alcoólica em escola de Anápolis, GO



21/03/2012 Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Uma adolescente de 14 anos passou mal depois de ingerir energético com uísque durante o intervalo da aula, no pátio de uma escola estadual na cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (19). De acordo com a escola, a garota estava com dois colegas, também menores de idade e um deles estava com as bebidas escondidas na mochila.
Uma aluna, que preferiu não se identificar, revela que é comum ver os alunos bebendo, porque, segundo ela, há uma facilidade para entrar na escola com os produtos: "Traz e ninguém vê. Eles trazem dentro da mochila e ficam colocando dentro da mochila do outro, mas ninguém vê."
A mãe da adolescente, que também não quis se identificar, conta que a filha teve um princípio de coma alcoólico e que essa não é a primeira vez que os alunos levam bebida para dentro do colégio. "Na hora,, eu fiquei apavorada, desprotegida, porque eu fiquei pensando como que isso aconteceu aqui dentro".

O Conselho Tutelar foi informado sobre o caso, mas não quis falar sobre o assunto. Segundo a subsecretária estadual de Educação, Gabriela Campos, eles tomaram conhecimento do caso e já fizeram um relatório com todas as informações. Os alunos e a família serão atendidos por um psicólogo e o trabalho com equipes para orientar alunos e professores será reforçado na escola.A diretora da escola, Consirene Ribeiro Policarpo, justificou que não tinha conhecimento de outros casos de consumo de bebida alcoólica dentro do colégio e garantiu que vai tomar providências. “Nós vamos conversar com os pais e orientá-los. Nós até convocamos o Conselho Tutelar para que viesse até a escola para fazer palestras que abordassem o assunto, porque aconteceu aqui e pode acontecer em qualquer outro lugar. É um problema social e nós devemos ficar mais alertas”, ressalta

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário