domingo, 11 de março de 2012

Escola volta a registrar caso de agressão em Londrina




Um adolescente de 16 anos foi espancado nesta semana no Colégio Estadual Professora Olympia Morais de Tormenta (zona norte), onde na sexta-feira passada (2) uma menina foi espancada por cinco alunos. O caso de agressão volta a se repetir em uma escola que tem, em sua maioria, alunos que são contra a violência. Eles fizeram a pintura de mensagens repudiando as agressões na manhã desta sexta (9), para mostrar que não concordam com os dois casos.

O adolescente agredido, da 8ª série, passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Londrina. Ele foi agredido verbalmente e ferido por um soco no rosto por um colega. A mãe dele, Alessandra Aparecida da Silva, pretende mudar o filho para outra escola. "Ele está muito abalado", disse em entrevista à rádio CBN Londrina.

Apesar dos dois casos, a escola não pode punir os delinquentes. O diretor do colégio, Antônio Marcos Gonçalves, cobra a presença dos pais na vida dos filhos. "A lei não permite punições. A única coisa que podemos fazer é enviar o caso para o Ministério Público, que vai analisar se o aluno agressor precisa ou não de internamento ou algum outro tipo de punição", argumentou.

A família do estudante agredido formalizou queixa crime contra o responsável pela agressão. (com informações da rádio CBN Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário